ATENÇÃO!

Todos os direitos sobre o conteúdo, incluindo designs, conceitos, textos, imagens, criações e fotografias são reservados (COPYRIGHT) ©2016 by Mary Mello. Estas imagens são partilhadas para sua inspiração pessoal e não poderão ser usadas de forma alguma para cópia ou reprodução sem a devida e expressa autorização. Obrigada!!!

SEGUIR ESTE BLOG

HORA CERTA:

ÍNDICE

terça-feira, 15 de maio de 2012

PROJETOS 2012-MAIO

Olas a todos! Tudo em riba? Vamos pra mais um projeto inspirador?

Vamos lá... Este mês resolvi testar recortes na cricut... Já tinha feito com papel, mas meu principal objetivo ao adquirir essa maquina foi a de utilizar outros materiais, como o  EVA e o holler...

Bom, o holler não deu muito certo, né! Mas consegui cortar num papel mais fino q ele (várias vezes o nome q eu queria) e com o estilete-bisturi terminei o vinco pra palavra poder vazar do papel. Pintei com tinta branca e depois com tinta acrílica spray e ficou assim:



Então, desta vez resolvi testar o EVA. E aproveitando que a Marina precisava de uma idéia para presente de Dia das Mães - e eu tb! - resolvi testar esse material com a máquina.

Usei a agulha housing, q é pra materiais mais duros, como o holler, mas como a gente sempre deve deixar um tipo de agulha pra cada tipo de material, resolvi testar com essa agulha. Programei pra agulha corte 4 ou 5 (dependendo da espessura do EVA), pressão alta (preferi deixar aqui alto, pra poder alterar na altura da agulha, q era mais facil, durante o corte), velocidade alta.

A idéia era fazer um imã de geladeira, utilizando um recorte, q no caso escolhemos a borboleta.

Só um detalhe pra quem pretende comprar uma cricut: VOCÊ TEM Q USAR/ADQUIRIR OS CARTUCHOS PRA ELA... Não dá pra pegar o desenho da net, trabalhar em algum editor de imagens (como o SCAL), passar pro Cricut Design (q é o programa pra cortar na cricut, usando o pc tb, mesclando os cartuchos q VC TEM!... se não tiver o cartucho, ela não corta!)...

Então, o resultado foi este:


E estes foram os presentinhos da tias das escolas do Lucas e das vovós e titias e o meu é claro!rs 
Decorei com olhinho móvel com cílios (um charme!rs), lacinho, caneta para tecido (para os detalhes) e tinta dimensional (pra dar um disfarce na cola quente... hehehe) 


Adorei fazer esses recortes e as lembrancinhas na máquina. Pra quem trabalha com EVA, é uma ótima opção pra facilitar nos recortes das peças.

Uma dica: utilize um EVA mais grosso, pois se não, vc terá problemas (e vou dizer, grandes problemas!) pra conseguir programar a máquina pra fazer os recortes perfeitos, sem rebarbas, no mais fino (q eu diria, furreba!rsrs).

Esses recortes tb já estão disponíveis na lojinha! É só clicar pra adquiri os seus (kits com 10 recortes/lembrancinhas)

Também estou disponibilizando a opção para adquiri somente os recortes desmontados pra q vc monte. Entre em contato pra mais informações!

Obrigada por sua visita!
Adoraria ler o seu comentário sobre esse produto!

Bjs,
Mary