ATENÇÃO!

Todos os direitos sobre o conteúdo, incluindo designs, conceitos, textos, imagens, criações e fotografias são reservados (COPYRIGHT) ©2016 by Mary Mello. Estas imagens são partilhadas para sua inspiração pessoal e não poderão ser usadas de forma alguma para cópia ou reprodução sem a devida e expressa autorização. Obrigada!!!

SEGUIR ESTE BLOG

HORA CERTA:

ÍNDICE

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

COSTURA COPTA COM 1 AGULHA - FINALMENTE APRENDI! :D

Olá povo, tudo em riba?

Por aqui, ainda tenho projetos pra postar do fds... Então vamos lá!

Há tempos queria aprender a costura copta com 1 agulha. Procurei um tutorial na net, e achei este aqui, imprimi e... engavetei...a falta de tempo tomou conta! :/

Semana passada, como fiz uma pequena organização (bem pequena mesmo, o negócio lá em casa ainda está o caos :( ) nos projetos parados, resolvi pegar pra valer o tutorial, traduzido pelo Sr Google (rs) e pus mãos à obra!!!

Fiz 2 caderninhos mini-mini, q nem vou postar as fotos pq a costura não ficou legal... Aí no 3º peguei pra valer, alterando algumas orientações e passos do pap, e saiu isto aqui:


Modéstia bem a parte, achei q ficou lindinho e praticamente parecido com o q é uma costura copta: em q se formam "V" na costura da lombada, com a entrada e saída do fio no caderno, com lombada completamente exposta e abertura do livro completa (180º).

Acho muito linda essa costura, mas eu aprendi com agulhas em pares, e nos artesãos/encadernadores q sigo, sempre via fazendo com fios ímpares... Foi o q me motivou a procurar aprender, pra gostar mais ainda (pois costurar copta com, p. ex., 6 agulhas, não rolou pra mim - quase me costurei junto kkk ;))... Exageros à parte, realmente sentia uma certa dificuldade com tantas agulhas... Além de querer q a praticidade de poder costurar numa viagem pudesse ser viável, sem tantas agulhas voando pela janela ;)

Quem quiser seguir o pap, fique à vontade (até pq ele está na rede, qualquer um pode segui-lo)... Mas preferencialmente, acho melhor q vc já tenha conhecimento dessa costura, até pq ela não é muito simples, com os entra-e-sai, vai-pra-cima, segue-pelo-mesmo-lado-do-outro, etc e tals... Se vc, q já tem conhecimento, tiver alguma dificuldade, entre em contato, pra q eu te fale alguns detalhes q não estão no pap e q achei melhor fazer de um jeitinho diferente pra costurar dar certo e ficar praticamente um copta, ok?

Se vc ainda não sabe essa costura, não tem problema! Podemos marcar uma aula! Entre em contato pelo e-mail: marymello2000@hotmail.com.

Este é filho único! =-) E por eqto vai ficar na minha prateleira pra eu contempla-lo ;) ... Se quiser encomendar um como este, acesse:


Obrigada por sua visita! Aproveite e deixe um recadinho!

Bjs,
Mary

5 comentários:

  1. olá..
    como vc faz a conta para saber o comprimento do fio para o caderno todo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Amandinha, eu meço pela altura (e + um pouco) do caderno X o nº de miolos + a altura das 2 capas, ok?

      bjs! :D

      Excluir
    2. Olá, sao diversos livrinhos que são feitos para esta encadernação?

      Excluir
    3. sao feitos livrinhos para encadernar?

      Excluir
    4. Olá Alessandra, tudo bem? Não compreendi sua pergunta: vc quer saber se faço as folhas dos livrinhos pra encadernar? Se for isso: não, não comercializo as folhas. O que faço são os livrinhos prontos, q servem como lembrança/presente. Também ministro aulas sobre as técnicas de encadernação. Se tiver interesse, entre em contato pelo e-mail: atelimarymello@hotmail.com.
      Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário: