ATENÇÃO!

Todos os direitos sobre o conteúdo, incluindo designs, conceitos, textos, imagens, criações e fotografias são reservados (COPYRIGHT) ©2016 by Mary Mello. Estas imagens são partilhadas para sua inspiração pessoal e não poderão ser usadas de forma alguma para cópia ou reprodução sem a devida e expressa autorização. Obrigada!!!

SEGUIR ESTE BLOG

HORA CERTA:

ÍNDICE

terça-feira, 10 de outubro de 2006

MINHA PAIXÃO

A paixão por artesanato sempre existiu. Desde pequena gostava de pintar (mesmo q fosse com guache), bolava uns LOs de ap, onde um dia eu iria morar (até fiz, em conjunto com meu papi, o LO do nosso ap verdadeiro!).

Nos anos 90, quando uma prima (a Edmara) veio passar uma temporada em nossa casa de Bauru, para tratamento de saúde, conheci o ponto cruz e me apaixonei. Mas não foi aquela paixão; ainda gosto muito de bordar ponto cruz, principalmente pros babies da IBFH - eu faço as toalhas com capuz e a mami os babadores.

Em 2005, vendo uma reportagem na TV sobre artesanato com papel e foto. Pronto! Vidrei! Procurei saber mais sobre o assunto, e descobri que se tratava do Scrapbook/Scrapbooking - "album de recortes sobre uma pessoa ou assunto".

Namorei a técnica por um ano, comprando revistas, lendo as matérias, procurando na net informações sobre o assunto. Até que em Janeiro de 2006 decidi finalmente fazer um curso/aulas pra aprender (não me senti tão segura só lendo e pesquisando na net). Pesquisei sobre as escolas/ateliês e acabei fazendo o curso básico da ScrappingMania, que ficava no mesmo bairro onde moro e o valor da aula do curso básico estava bem acessível.Só que carreguei minha irmã do meio (Mariza) junto (claro!).

Em fevereiro fizemos o intermediário, e comecei a fazer meu primeiro álbum de scrapbook utilizando as fotos da lua-de-mel. Só que em Março fiquei desempregada, e aí o cinto começou a apertar... não consegui dar continuidade nas aulas (snif!), mas com a feira de scrapbook, compramos alguns materiais básicos, folhas, álbuns, plásticos, etc, pra tentarmos dar continuidade em casa mesmo.

Nos 1ºs 2 meses terminei o álbum da lua-de-mel, iniciei o das férias de 2005, mas acabei parando por aí, pois a grana diminuiu mais ainda e agora tinha q gastar o maior tempo possível realmente procurando um emprego. Mas o coração doía de vontade de continuar fazendo as páginas, o cérebro fervia de idéias e mais idéias, mas com a grana na metade, não podia nem pensar em gastar com os materiais pra produção das páginas que faltavam (e ainda faltam!) terminar - a maioria dos materias são importados! Então, não tive escolha: parei de fazer o álbum (mil snifs!)

Só que não me dei por vencida! Lá na feira que fui em março (Brazil Scrapbook Show), conheci o pessoal do ScrapDiary, um site sobre scrapbook que fornece kit de materiais pra produção de paginas de scrap. E decidi continuar antenada nas novidades do scrap pelo site.Foi nessa época que conheci o scrap digital. A minha salvação! Tudo bem que quando baixei o programa do photoshop da net, quase quis jogar o pc pela janela, pois o programa q estava fazendo as páginas tava muito limitado - o coitadinho só tinha uns 7 anos de uso, e as resoluções pra postagem no site ficavam borradas, uma meleca! Mas também não me dei por vencida: consegui o programa em portugues e resolvi de uma vez por todas aprender a produzir as páginas nele. E aprendi!

Confesso que sinto muita falta da cola nos dedos, recortar, fazer aquela baguncinha básica na mesa, mas com o scrap digital estou suprindo minha necessidade de produzir páginas pra scrapbook.

Então é isso!

Boa viagem nos meus scraps!

Um comentário:

  1. Oba...

    Mais um blog!!!

    Po adorei seu texto... Sabe que sou louca para fazer o tradicional, mais o problema maior é o gasto e na minha situaçao é impossivel, pq o gasto iria sem bem maior. Por isso que o digital tb virou a minha pria, por nao ter gastos, alem das revelaçoes, e o melhor úma grande gama de kits sao free... e agora eu construindo kits entao fica uma delicia...

    Volto logo pra visitar ok.. e vou te linkar no meu...

    bjksssssss

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: