ATENÇÃO!

Todos os direitos sobre o conteúdo, incluindo designs, conceitos, textos, imagens, criações e fotografias são reservados (COPYRIGHT) ©2016 by Mary Mello. Estas imagens são partilhadas para sua inspiração pessoal e não poderão ser usadas de forma alguma para cópia ou reprodução sem a devida e expressa autorização. Obrigada!!!

SEGUIR ESTE BLOG

HORA CERTA:

ÍNDICE

segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

FELIZ ANO NOVO!!!

FELIZ ANO NOVO!!!

“Não, caros irmãos, não sou ainda tudo quanto deveria ser, porém estou concentrando todas as minhas energias para insistir nesta única coisa: esquecendo o passado e aguardando esperançoso aquilo que está à frente, esforço-me para chegar ao fim da corrida e receber o prêmio para o qual Deus está nos chamado ao céu, em virtude do que Cristo Jesus fez por nós”
(Filipenses 3.13-14a, Bíblia Viva)

Você já havia notado que o tempo não dá tréguas?
Vejam só, lá se foi mais um ano.
Para trás ficam as experiências vividas, os planos concretizados e também os sonhos desfeitos.
Pouco a pouco, viram-se as páginas da vida, e o que temos em mãos é um belo e sugestivo álbum de fotografias. Para alguns o ano que se passou é um momento nostálgico, para outros um suspiro de esperança.
Algumas imagens nos causam alegrias, outras tristezas, outras saudades, mas por um momento vem à mente a pergunta: “Vale a pena tudo o que foi vivido até aqui?”
Independentemente do tamanho de nossa alma, se é que ela pode ser medida, sei que ela mesma não é suficiente para que faça a vida valer a pena. Creio invariavelmente que muito maior do que nossas almas, e muito mais importante também, é o sopro de vida do Senhor em cada um de nós. Isso sim merece o nome de “vida”. Precisamos aprender o movimento sutil de lembrar e esquecer as coisas do passado. Geralmente vivemos fora do tempo, ora no passado ora no futuro!
O que precisamos aprender não é simplesmente lembrar o que é bom, não é também só esquecer o que é ruim, mas permitir que Deus trate e cure as feridas marcadas na memória. Também é necessário nos libertar do que foi bom, para que Deus possa abrir caminho para “o melhor”.
O ano novo nos convida a olhar para frente, e é isso mesmo que devemos fazer agora, crendo que Deus estará conosco em cada dia desse ano que vai começar. Com Ele, viveremos novos sonhos, novos desafios, novos trabalhos, novos relacionamentos, enfim, o que importa é que Ele, que começou boa obra em cada um de nós, haverá de continuar do nosso lado, “O Grande” parceiro de nossas vidas.
Desejo a você um Feliz Ano Novo e por isso aproveito para desafiá-lo: A sua expectativa é de um ano novo melhor ou é de uma vida nova melhor?
Faça como o apóstolo Paulo, “prossiga para o alvo”, o alvo de andar com Jesus, dia após dia!
Isso é Vida Nova no Ano Novo.
Pense nisto.
(extraído)